curso de pós-graduação ead em

Psicologia Jurídica

Faixa 7

Psicologia Jurídica

9 meses*
360 horas
Consulte para mais informações.  
conheça

o que você vai estudar

DISCIPLINA HORAS
Clínica Psicanalítica com Crianças 45h
Direito Civil e a Psicologia Jurídica 45h
Direito do Idoso, Lei Maria da Penha e Direito da Criança e do Adolescente 45h
Perícias Psicológicas nas Varas de Família e Infância e Juventude 45h
Perícias Psicológicas nos Campos da Execução Penal e Criminal 45h
Psicodiagnóstico e Avaliação Psicológica 45h
Psicologia Investigativa 45h
Resolução de Conflitos e a Psicologia Judiciária 45h
Carga Horária Total 360h

vídeoaulas com

público-alvo

O curso destina-se a profissionais com formação superior em Psicologia, Direito ou Serviço Social, portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em Psicologia Jurídica. Todavia, não há restrições de especialidade para o ingresso.

o que o curso vai te possibilitar

▪ Atuar em casos de adoção; ▪ Atuar em casos de disputa de guarda e regulamentação de visitas; ▪ Compreender a relação entre a Psicologia e o Direito; ▪ Compreender sobre a capacidade civil; ▪ Compreender sobre as perícias psicológicas; ▪ Definir a psicologia jurídica considerando o percurso histórico da disciplina e seus desafios atuais; ▪ Desenvolver habilidades de resolução de conflitos; ▪ Discutir as implicações da prática Jurídica em termos técnicos, éticos e políticos; ▪ Discutir questões de Direitos Humanos; ▪ Discutir temas atuais que envolvem a atuação do psicólogo jurídico; ▪ Elaborar documentos psicológicos pertinentes ao âmbito jurídico; ▪ Estabelecer discussões interdisciplinares entre a psicologia e o direito; ▪ Identificar as especificidades do atendimento a crianças e adolescentes; ▪ Identificar as etapas de uma avaliação psicológica pericial; ▪ Identificar aspectos do direito civil relevantes para a psicologia jurídica; ▪ Problematizar a atuação do psicólogo no Judiciário; ▪ Problematizar e contextualizar os atos infracionais.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de julho.