curso de pós-graduação ead em

Psicologia Escolar e da Aprendizagem

Faixa 7

Psicologia Escolar e da Aprendizagem

9 meses*
360 horas
Consulte para mais informações.  
conheça

o que você vai estudar

DISCIPLINA HORAS
Avaliação Psicológica em Contexto Educacional 45h
Educação Inclusiva 45h
Fracasso Escolar, Adoecimento e Medicalização 45h
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais da Psicologia Educacional no Brasil 45h
História da Psicologia Escolar no Brasil 45h
Psicologia e Educação Infantil 45h
Teorias do Desenvolvimento e Aprendizagem 45h
Transtornos do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem 45h
Carga Horária Total 360h

vídeoaulas com

público-alvo

O curso destina-se a Profissionais com formação superior em Psicologia, Pedagogia, Licenciaturas em geral. Além disso, permite formar professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, oferecendo subsídios teórico-práticos na interface Psicologia e Educação para a compreensão e o enfrentamento de problemas de escolarização. De qualquer forma, não há restrições de especialidade para o ingresso.

o que o curso vai te possibilitar

▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar; ▪ Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão, relacionando-os às novas necessidades educacionais; ▪ Analisar, a partir da perspectiva crítica, os problemas de aprendizagem/escolarização com base nas diferentes explicações para as questões educacionais; ▪ Construir um plano de atuação em psicologia escolar embasada teoricamente e justificada nas demandas existentes na instituição; ▪ Desenvolver atividades de pesquisa; ▪ Desenvolver o pensar sobre acontecimentos nas instituições educacionais de maneira a compreender o processo de produção social, político e histórico dos mesmos; ▪ Elaborar programas de Orientação Profissional e Vocacional; ▪ Identificar as demandas escolares e avaliá-las considerando as diferentes variáveis envolvidas; ▪ Identificar as etapas metodológicas na elaboração do diagnóstico, do planejamento e da avaliação que visem ações interdisciplinares que possibilitem minimizar, atender e prevenir necessidades emergentes na prática escolar; ▪ Integrar ações de diferentes profissionais que se adéquam às reais necessidades das práticas educacionais sob a perspectiva teórico-prática da Psicologia Escolar; ▪ Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia Escolar e Inclusão; ▪ Problematizar a ação da psicologia nas instituições educativas; ▪ Reconhecer a importância da postura ética daqueles que lidam com esse contexto e das consequências de suas atitudes nos resultados das intervenções em ambientes escolares e educacionais; ▪ Refletir criticamente sobre as diferentes teorias e práticas educacionais e escolares, suas modalidades e finalidades; ▪ Refletir sobre aspectos do processo de escolarização na realidade brasileira; ▪ Refletir sobre e analisar o papel do psicólogo na interface entre psicologia e educação.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de julho.